PCC E PT. TUDO A VER.




Tá na imprensa pra quem quiser ler. Alexsandro Roberto Pereira (vulgo Elias ou Veio) fala com André Luiz de Oliveira (vulgo Salim) ambos líderes do PCC presos. A conversa interceptada pela Polícia Federal e publicada hoje, diz com todas as letras:
“Com nois já não tem diálogo, não, mano. Se vocês estava tendo diálogo com outros, que tava na frente, com nois já não vai ter diálogo, não. Esse MORO aí, esse cara é um filha da puta, mano. Esse cara aí é um filha da puta mesmo, mano. Ele veio pra atrasar”.
“Ele começou a atrasar quando foi pra cima do PT. Pra você ver, o PT com nois tinha diálogo. O PT tinha diálogo com nois cabuloso, mano, porque… situação que nem dá pra nois ficar conversado a caminhada aqui pelo telefone, mano. Mas o PT, ele tinha uma linha de diálogo com nois cabulosa, mano…

O PT, como o PCC tem uma longa ficha corrida de crimes e condenações. É sempre ilustrativo relembrar alguns deles:

1. Escândalo dos Correios – Em fevereiro de 2004, Waldomiro Diniz (assessor da presidência para assuntos parlamentares) foi flagrado em vídeo recebendo propina para a campanha de 2002.

2. Mensalão – 2005. Esquema de compra de votos comandado pelo governo petista. Os depósitos aos parlamentares, pagos com dinheiro público, eram desviados com a ajuda do tesoureiro Delúbio Soares e do operador Marcos Valério. O esquema, chefiado por José Dirceu ex- ministro da Casa Civil de Lula, foi revelado pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson –PTB/RJ. Em Outubro de 2012, a cúpula do PT formada por José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares é condenada por corrupção ativa e formação de quadrilha.

3. “Aloprados” – 2006. A Polícia Federal prende dois integrantes do PT que tentavam negociar um dossiê falso na tentativa de ligar José Serra (candidato ao governo de SP) e Geraldo Alckmin (candidato à presidência) ao escândalo dos sanguessugas.

4. Lava-Jato. Início em março de 2014 até o presente. O maior escândalo de corrupção da história brasileira. Teve como foco inicial o desvio de R$ 6 bilhões da Petrobrás para alimentar políticos ligados ao PT e seus aliados. Foram mais de mil mandados de busca e apreensão em 60 operações que resultaram em 183 acordos de delação premiada e 47 prisões.  Somadas, as condenações, até agora, somam 2252 anos!

O comandante em chefe , Lula da Silva, réu em 10 ações penais por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e ocultação de patrimônio já acumula duas condenações : ação penal referente ao tríplex de Guarujá ( em três instâncias) e a do sítio de Atibaia (uma instância). Somadas, até agora, são 25 anos de detenção.

Ainda estão em andamento as seguintes ações contra Lula:

1. Operação Zelotes – Tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa na negociação de 36 caças suecos.

2. Apartamento de São Bernardo do Campo – Corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

3. Venda de Medidas Provisórias de Incentivos Fiscais a Montadoras – Corrupção passiva e tráfico de influência.

4. Quadrilhão do PT – Organização criminosa.

5. Instituto Lula – Corrupção passiva (recebimento de propina de empresas que prestaram serviço ao governo da Guiné Equatorial).

6. Oparação Janus – Tráfico de influência.

“O PT tinha diálogo com nois cabuloso, mano”. Essa frase-resumo já entrou para a história do crime. PT e PCC. Tudo a ver.

posts parecidos

Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento deste Blog. Desde já obrigado!

Conectividade de A-Z

O CANAL PARA FALAR DA CONEXÃO HUMANA.

Aqui você tem voz. Pode contribuir, sugerir, criticar, propor temas, discutir e ampliar o escopo do Blog. Nossa conexão poderá fazer a diferença.