NA ERA DO STREAMING VÍDEO CASSETE NÃO TEM VEZ...




O algoritmo da Netflix me conhece melhor do que os partidos políticos. Ontem, estava vendo a série Touch que trata do potencial inexplorado e desconhecido que crianças autistas possuem e hoje, já recebo sugestões de filmes que têm tudo a ver com o tema.

Nem vou chover no molhado elucubrando sobre o poder das mídias sociais nesta eleição. De hoje em diante, todos sabemos que o horário político e o dinheiro fácil do fundo eleitoral servem tanto quanto um par de galochas no Saara.   Mas, a maioria dos partidos políticos ainda vive na era do vídeo cassete em tempos de streaming.

O vício é difícil de abandonar. Vimos Cid Gomes criar o epíteto definitivo desta campanha com o seu “O Lula tá preso, babaca”. Agora Mano Brown deixa toda a esquerdalha renitente com cara de tacho ao vociferar no palco: “Se o PT não falar a língua do povo vai perder mesmo”. Petistas, como até as larvas da goiaba sabem, pensam que enganam o povo com sua “defesa da democracia” enquanto explicitam apoio a genocidas como Nicolás Maduro. Seria melhor começar por esclarecer em definitivo a morte de Celso Daniel. Contudo, sabemos que isso jamais ocorrerá.

Nunca havia ouvido falar do Sr. Rubens Menin. O homem é o dono da construtora MVR, a que mais faz obras do “Minha Casa, minha Vida” no país. Em entrevista para o jornal O Estado de São Paulo de hoje, Menin incorporou o alter-ego sensato de nossa “elite” afirmando que elas são culpadas pelos problemas que estamos enfrentado em função de sua omissão. Talvez faça mais sentido falar em conivência. Para alguém que, supostamente, ajudou a esquematizar o programa petista e claro, se beneficiou dele, ouvir que “discutíamos o setor e não o tamanho do Estado, a reforma da Previdência, a corrupção...” é uma notícia surpreendente, se verdadeira for. 

Sim. Precisamos discutir e, obviamente, mudar tudo o que tem nos arrastado durante décadas para o túmulo do fracasso econômico, social e ético. A lista é longa... Parece que a nova legislatura já possui 227 deputados a favor da reforma da Previdência. Só faltam 81 para levantar uma das rodas que patina nesse atoleiro.

 É bom “jair se acostumando” a ser muito mais combativo a partir de 2019.  Não podemos desperdiçar a chance de ter defenestrado o PT...

posts parecidos

Eleições 2018

Conectividade de A-Z

O CANAL PARA FALAR DA CONEXÃO HUMANA.

Aqui você tem voz. Pode contribuir, sugerir, criticar, propor temas, discutir e ampliar o escopo do Blog. Nossa conexão poderá fazer a diferença.