MELHORES & PIORES. VOCÊ PRECISA SABER.





Ele entrou tarde no jogo. Aos 47 anos foi prefeito de Francisco Beltrão-PR pelo PDS. Apesar de jamais ter passado do ensino fundamental era esperto o suficiente para ser bem sucedido na carreira política. Foi deputado federal por seis vezes consecutivas de 1995 a 2015. Terminou condenado em segunda instância pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, acusado de receber propina no “esquema Petrobras”. Sua pena: 13 anos, 9 meses e 10 dias em regime fechado. Primeiro político com foro privilegiado a ser condenado pelo STF.

Nome: Nelson Meurer-PP/PR.

Tá tudo no site Ranking dos Políticos www.politicos.org.br

Somos uma nação sem memória. Não sabemos quase nada sobre nós mesmos; vítimas da ignorância visceral que nos consome, sem tréguas, e da absoluta falta de interesse pelos destinos do país. O resultado está aí. Temos feito escolhas erradas ao longo de décadas e agora estamos estacionados nos subúrbios insalubres da comunidade internacional, ultrapassados por todos os países em desenvolvimento em quase tudo. No ranking da educação, ocupamos a posição 63 dentre os 70 países pesquisados. Em matemática, somos ainda piores: posição 66!

Em “competitividade” somos o número 80 dentre 137 países. Estamos piores do que Albânia, Romênia e Irã. Em “ambiente macroeconômico” ocupamos a vergonhosa posição 124. E por aí vai...

De quem é a culpa? De quem aperta o botão da urna eletrônica. Nossos representantes, na sua maioria, não seriam escolhidos nem pelos nômades Kawahivas que vivem da caça e pesca nos grotões do Rio Pardo em Mato Grosso. Incompetentes e não confiáveis apressariam a extinção da tribo.

E não é por falta de informação. Clique no Estado do Paraná. Você saberá que Enio Verri, deputado federal pelo PT, responde a cinco processos que vão do dano ao erário à improbidade administrativa. Rossoni, do PSDB responde a seis: da ocultação de bens ao crime contra o meio ambiente. Isso sem falar nos notórios Roberto Requião (MBD) e Gleisi Hoffman (PT) com cinco e três processos respectivamente. Tem gente que vota neles. Tem gente que votaria, sem pestanejar, no presidiário Lula da Silva. Tem gente que votaria até no decano da corrupção Paulo Maluf. Pobre país.

A eleição que conta de verdade é a que vai escolher quem deve tomar assento no parlamento brasileiro: Câmara dos Deputados e Senado. É lá que se decidirá o destino da nação. Pouca gente está interessada nisso.

A única saída é provocar uma renovação radical e tentar desinfestar a casa dos zumbis-partidários que a cada legislatura aprofundam a cova onde pretendem enterrar a esperança de um dia sermos mais do que o país do carnaval e do futebol.

Pelo menos, antes de escolher seu candidato, invista alguns minutos no site Ranking dos Políticos. É fácil, rápido e extremamente objetivo. Tá tudo lá!
Temos 594 congressistas. Conheça quem são os “Melhores”.

Pos.
Nome
Mandato
Partido
Estado
Pontos
1ª.
Ana Amélia
Senadora
PP
RS
608
2ª.
Pedro C. Lima
Dep.Fed.
PSDB
PB
590
3ª.
Eduardo Barbosa
Dep.Fed.
PSDB
MG
580
4ª.
Lobbe Neto
Dep.Fed.
PSDB
SP
570
5ª.
Pedro Vilela
Dep.Fed.
PSDB
AL
564
6ª.
Luis Heinze
Dep.Fed.
PP
RS
550
7ª.
Mauro Mariani
Dep.Fed.
MDB
SC
548
8ª.
Ruben Bueno
Dep.Fed.
PPS
PR
546
9ª.
Sandro Alex
Dep.Fed.
PSD
PR
543
10ª.
Fábio Sousa
Dep.Fed.
PSDB
GO
541

E os “Piores”.

Pos.
Nome
Mandato
Partido
Estado
Pontos
585ª.
Orlando Silva
Dep.Fed.
PC do B
SP
-446
586ª.
Vicente Cândido
Dep.Fed.
PT
SP
-454
587ª.
Valmir Prascidelli
Dep.Fed.
PT
SP
-478
588ª.
Décio Lima
Dep.Fed.
PT
SC
-509
589ª.
Pedro Uczai
Dep.Fed.
PT
SC
-567
590ª.
Junior Marreca
Dep.Fed.
PEN
MA
-594
591ª.
Nelson Meurer
Dep.Fed.
PP
PR
-632
592ª.
Ságuas Moraes
Dep.Fed.
PT
MT
-678
593ª.
João Rodrigues
Dep.Fed.
PSD
SC
-787
594ª.
Celso Jacob
Dep.Fed.
MDB
RJ
-1.042

Quem vai mudar o país é o seu voto. Pense nisso.

posts parecidos

Eleições 2018

Conectividade de A-Z

O CANAL PARA FALAR DA CONEXÃO HUMANA.

Aqui você tem voz. Pode contribuir, sugerir, criticar, propor temas, discutir e ampliar o escopo do Blog. Nossa conexão poderá fazer a diferença.