A DERROTA DOS CHACAIS.



O Brasil não é uma nação em sua acepção verdadeira. O Brasil é um conjunto de tribos (algumas vivendo no Pré-Cambriano) que se engalfinham para garantir a melhor parte da carcaça recém abatida.  O STF, como sabemos, possui três abutres de garras afiadas. A tribo dos funcionários públicos vive para eternizar seus privilégios. A dos empresários para não ter (ora vejam) que competir livremente com quem lhe seja mais capaz de produzir algo melhor e mais barato. E por aí vai...

Uma das tribos mais letais, a dos chacais sindicalistas, vivia as delícias do dinheiro fácil arrancado, sem dó, de milhões de “mulas”. A lei (as leis no Brasil são feitas para beneficiar minorias espertas) assegurava que eles pudessem, à revelia de quem quer que a si se opusesse, embolsar, em dinheiro vivo, o equivalente a um dia de salário dos ditos trabalhadores-escravos.  Chegamos a 16 mil sindicatos registrados extorquindo 3,5 bilhões de Reais da manada aterrorizada de eternos mortos-vivos contribuintes.

No que parecia a eterna noite do desvario sindical irrompe um facho de luz represado na Lei 13.467/17. A partir de sua promulgação acabava a mamata. Deixava de ser obrigatória a cruel “Contribuição Sindical” que enriquecia pelegos (eles o são todos na defesa de causas espúrias) dos mais variados matizes.

Como vimos, o osso não seria abandonado assim tão fácil. Acabou, hoje!
Seis ministros do STF enterraram de vez a pretensão dos chacais. A partir de agora, sem ter mais a quem recorrer, as bestas-feras terão que convencer seus potenciais seguidores a lhes doar um dia de salário. Isto é: terão que mostrar serviço de verdade.

Edson Fachin, Rosa Weber e o notório Dias Toffoli (ex-advogado de sindicato) foram vencidos. Perderam de 6x3.

O melhor voto foi do Ministro Luís Roberto Barroso: “Tenho ,um pouco do sindicalismo, a mesma visão que tenho do capitalismo brasileiro: em lugar de conquistar clientes e consumidores, o que se quer mesmo é conquistar o Estado pra se obter subsídios, vantagens e desonerações".

Derrota definitiva dos chacais. Isso é apenas o começo.  Expurgue do Congresso Nacional todos os que a eles se assemelham ,com o seu voto. Desperdiçaram décadas sem fazer as reformas necessárias para abandonarmos o estágio tribal e ganharmos, finalmente, o status de “Nação”. Em outubro, não reeleja ninguém!

posts parecidos

Política

Conectividade de A-Z

O CANAL PARA FALAR DA CONEXÃO HUMANA.

Aqui você tem voz. Pode contribuir, sugerir, criticar, propor temas, discutir e ampliar o escopo do Blog. Nossa conexão poderá fazer a diferença.