ANTES QUE AS BARATAS DOMINEM O MUNDO...




Baratas costumam ser repugnantes para a maioria das pessoas. Não deveriam. Afinal, elas não roubam, não corrompem, nem são juízes do STF.

Mas, baratas, como sabemos, são seres onívoros, que se reproduzem na escuridão de lugares quentes e úmidos. Adoram uma tubulação de esgoto...

É nesse meio-ambiente que proliferou Jacob Barata-pai. Com inegável senso de oportunidade e talento para negócios passou de ex-motorista da linha Madureira-Irajá para dono do Grupo Guanabara. Estamos falando de um mega-conglomerado de empresas com 8 mil ônibus, banco próprio, rede de concessionárias e negócios imobiliários.

Quem está à frente dos negócios da família é Jacob Barata Filho, preso pela Polícia Federal na Operação Ponto Final (adoro os nomes com que a PF batizam suas operações). Barata Filho é acusado de pagar propina a políticos em troca de reajustes de tarifa e manutenção de contratos superfaturados com o governo do Rio de Janeiro.

Barata Filho tem uma filha, a senhora baratinha "que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha" como cantávamos nos tempos de criança. Pois bem, Guiomar Mendes (esposa de Gilmar Mendes) tem um sobrinho que casou com Dona Baratinha em 2013. O casal Mendes foi padrinho dos noivos.

Não deve ser fácil para um Barata , acostumado ao escurinho morno das reentrâncias ocultas, fixar residência na fria Bangu 8 (o mesmo endereço de Sérgio Cabral). Barata Filho foi preso no Galeão quando tentava embarcar só com a passagem de ida para Portugal.

Mas, Barata Filho tem sorte. O padrinho de casamento de sua filha parece ter cartas suficientes na manga para soltá-lo sempre que assim o desejar.  Declarar-se impedido como exige o decoro jurídico?
Nem pensar!

Dizem que as baratas sobreviveriam até se o planeta fosse dizimado por uma guerra atômica. Antes que isso aconteça, precisamos eliminá-las (e seus procriadores) da vida pública deste País.

Assine a petição que corre na internet sobre o impeachment de Gilmar Mendas.





posts parecidos

Política

Conectividade de A-Z

O CANAL PARA FALAR DA CONEXÃO HUMANA.

Aqui você tem voz. Pode contribuir, sugerir, criticar, propor temas, discutir e ampliar o escopo do Blog. Nossa conexão poderá fazer a diferença.