A ALMA MAIS HONESTA É RÉ PELA TERCEIRA VEZ.



Todos os ditadores e pseudo-ditadores seguem o mesmo roteiro. Por se acharem acima das leis pintam e bordam como bem entendem dilapidando recursos públicos, eliminando desafetos e afundando países. Como consequência, tornam-se odiados e ricos. Muito ricos.

Lula, assim como Maduro, pertence à segunda categoria. Aquela que abriga covardes e dissimulados que se mimetizam em defensores de uma democracia tão confiável quanto um Galaxy Note 7. Enquanto ateiam fogo às instituições, enchem as burras com o butim surrupiado de corporações que se prestam a qualquer coisa para manter-se no Olimpo do lucro fácil e sem limites.

Esta simbiose é tão conhecida quanto tediosa e engloba corruptos e sanguinários de todas as latitudes. Vai de Moscou a Luanda com previsíveis escalas em países dominados por seres sem nenhum escrúpulo.

Estive na Europa durante duas semanas. Por onde passei pessoas bem informadas indagaram, perplexas, sobre a derrocada de Lula e seu partido. Como um líder conhecido e incensado mundialmente conseguiu ludibriar por tanto tempo não apenas o seu país, mas o mundo todo?

A resposta, como sabemos hoje, beira o inimaginável. Lula e seus asseclas parecem percorrer, sem perder o fôlego, todos os artigos do Código Penal Brasileiro. As acusações estão longe de um ponto final. Em pouco mais de dois meses, a autointitulada alma mais honesta do planeta acaba de se tornar ré pela terceira vez. 

A edição digital de O Estado de São Paulo nos informa:

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal, em Brasília, aceitou integralmente nesta quinta-feira, 13, denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o empresário Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho da primeira mulher do ex-presidente, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e mais oito pessoas. Com isso, os envolvidos se tornam réus e passam a responder a ação penal. Ao petista, são imputados os crimes de organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. 


E, acreditem. Isso é apenas o começo.

posts parecidos

Política

Conectividade de A-Z

O CANAL PARA FALAR DA CONEXÃO HUMANA.

Aqui você tem voz. Pode contribuir, sugerir, criticar, propor temas, discutir e ampliar o escopo do Blog. Nossa conexão poderá fazer a diferença.