E AGORA, JOSÉ?




Religiões fundamentalistas desprezam as evidências e se agarram como cracas no casco de um navio às suas crenças por mais que tenham sido rejeitadas pelo escrutínio da razão.

De nada adiantava Nicolau Copérnico e, após, Galileu Galilei demonstrar que era o Sol, e não a Terra o centro do sistema solar. A Igreja Católica, em 1616, tinha opinião contrária. Galileu Galilei quase foi condenado à morte por isso.

No dia 11 deste mês, os Estados Unidos relembram, com pesar, o atentado que matou milhares de seus cidadãos pelo extremismo insano de seguidores de uma religião do século 7. Para esses assassinos, fazer o que fizeram lhes concede o direito de viver eternamente no jardim das delícias, uma espécie de Tinder Islâmico que disponibiliza, num piscar de olhos, 72 virgens para cada “mártir de Alá”.

Claro que há esquisitices em todas as crenças. Testemunhas de Jeová preferem morrer a tomar uma transfusão de sangue. Vá entender...

Mas, há uma seita brasileira, surgida em 1980, que se tornou a masmorra intelectual da ética e da autocrítica. Segundo os fanáticos adeptos deste fundamentalismo da ignorância, o seu profeta maior é única alma viva sem pecado abaixo da Linha do Equador.

Pois bem. Hoje, o Ministério Público Federal denunciou (o já indiciado) Lula da Silva por ser o “Grande general que comandava a realização e a continuidade da prática de crimes com poderes para determinar o funcionamento e, se quisesse, a sua interrupção.”

Na verdade, Lula da Silva, é o fundador de uma perigosa doutrina cujos princípios fundamentais são:
  • Corromper toda a sociedade, de preferência empreiteiros, criando os fundamentos da “propinocracia”;
  • Perpetuar-se criminosamente, se necessário, no poder;
  • Locupletar-se do butim ilícito para garantir uma vida de luxos e riqueza.


Os seguidores descerebrados desta seita, como se sabe, há muito perderam a capacidade de raciocínio independente, por conta de vigorosa lavagem cerebral.

Eles acreditam que Lula da Silva subirá aos céus para a criação de um novo paraíso socialista a exemplo do que já existe em Cuba e na Venezuela. E, claro, todos terão direito a uma cobertura no Guarujá e a um sítio em Atibaia.

Já não se fazem mais seitas como antigamente.

posts parecidos

Política

Conectividade de A-Z

O CANAL PARA FALAR DA CONEXÃO HUMANA.

Aqui você tem voz. Pode contribuir, sugerir, criticar, propor temas, discutir e ampliar o escopo do Blog. Nossa conexão poderá fazer a diferença.