O QUE FRANK UNDERWOOD TEM A ENSINAR A MICHEL TEMER.



Frank Underwood é o político amoral da série House of Cards. Ele é adepto da filosofia que sustenta a validade de qualquer coisa para conquistar o poder e apoderar-se dele. Exatamente como Lula da Silva, Dilma Vana, Eduardo Cunha, Renan Calheiros e a maioria dos nossos políticos amorais.

Underwood não titubeia em eliminar sumariamente prováveis empecilhos para a consecução de seu projeto de poder. Já matou duas vezes. Só isso já o classificaria como um psicopata parlamentar. Entretanto, sua principal competência está na área da estratégia política. Ele sabe, melhor que ninguém, como manipular pessoas e recursos para superar obstáculos. Qualquer um deles, por menor que seja.  

Em sua assessoria de imprensa só se criam super profissionais cujo trabalho é a incansável compilação e análise de dados sobre a vida pessoal e política de todos aqueles que possuem potencial para atrapalhar seus planos.

Underwood não deve ser modelo para ninguém. O mundo é o que é por causa dos milhares de clones seus que difundem a crença de que não se pode fazer política sem sujar as mãos.

O país vive sua pior fase histórica desde Tomé de Sousa (1503-1579). A delinquência sem limites de Dilma Vana e seus asseclas tenta, de todos os modos, prostrar a nação com seu eventual retorno após a pretendida vitória no atual processo de impeachment. Será o Juízo Final. Faltará espaço no umbral recorrente que envolve o Brasil, desde que o Partido das Trevas chegou ao poder, para tanta dor e desespero.

A única saída para Temer é urdir, rapidamente, uma poderosa rede de comunicação que revele à sociedade brasileira todas as mentiras, falcatruas e atos criminosos escondidos, camuflados e escamoteados desde que essa súcia chegou, fraudulentamente, ao poder.


Temer não pode perder para eles a batalha da comunicação. Frank Underwood sabe disso desde sempre.    

posts parecidos

Política

Conectividade de A-Z

O CANAL PARA FALAR DA CONEXÃO HUMANA.

Aqui você tem voz. Pode contribuir, sugerir, criticar, propor temas, discutir e ampliar o escopo do Blog. Nossa conexão poderá fazer a diferença.