ENFEITIÇADO!


Não. Hoje é sexta-feira. Dia mundial da gandaia (adoro essa palavra). Chega de Dilma Vana, Lula, Zika e todas as péssimas notícias que teimam em levar 90% dos brasileiros para um tour no planalto do inferno (os 10% restantes estão, nesse momento, se refestelando com seu sanduíche de mortadela). Naquele plateau central, como se sabe, não há mais lugar que não seja de desesperança e ranger de dentes.

Fevereiro irá embora com o horário de verão. Março virá cheio de surpresas. Talvez você desconheça mas, São Paulo é o terceiro maior centro de produção de musicais do planeta. Só fica atrás de Nova Iorque e Londres.

Lembra de Dorothy, aquela menina que fugiu de casa para desbravar o Mundo de Oz? Pois bem. Chegou a hora de conhecer o que rolava naquelas paragens antes de sua chegada.

Wicked é um dos meus musicais favoritos. Vi em Nova Iorque em 2014. Vai muito além de rostos verdes. Bem e Mal, como você já deve ter percebido, passam por uma crise de identidade. Felizes nossos antepassados que sabiam claramente distingui-los. Hoje, depois do Facebook e do Eduardo Cunha tudo ficou muito mais difícil.

Wicked que significa malvado ou simplesmente mau conta a história de Elphaba e Glinda. Paremos por aqui para não dar spoiler ( desmancha-prazer linguarudo no dialeto do show business).
A montagem de Wicked no Brasil demandou esforços adicionais. O Teatro Renault, em São Paulo, é o maior palco que já acolheu o espetáculo e por isso deslumbrará a plateia com um cenário de proporções nunca vistas na trajetória de Wicked. Também os 600 figurinos, todos eles, foram feitos à mão.

 Segundo a diretora estadunidense responsável pela franquia no Brasil, Lisa Leguillon, o elenco e corpo técnico locais estão entre os melhores do mundo. Não é pouca coisa!

Wicked estreia no dia 4 de março. Acredite. Vale a pena ver.
Mas, tem muito mais o que ver na Broadway Brasileira. Veja o que vai estar nos palcos paulistanos no mês de março.

Estreia
Musical
Teatro
27 Fevereiro
Estúpido Cupido
Gazeta
27 Fevereiro
O Palhaço e a Bailarina
Porto Seguro
4  Março
Wicked
Renault
5  Março
Meu amigo Charlie Brown
Frei Caneca
11 Março
Cinderella
Alfa
11 Março
Ou Tudo ou Nada
Net
11 Março
Mamonas. O Musical.
Raul Cortez
18 Março
Gilberto Gil. Aquele Abraço
Procópio Ferreira
29 Março
We Will Rock You
Santander


Se você, caro leitor, sabe dançar e cantar e deseja se tornar um astro/estrela dos musicais existe um sítio na internet que informa sobre as novas produções que ainda estão em projeto.


Acesse http://abroadwayeaqui.com.br/category/audicoes-2/ e, como dizem na Broadway, “break a leg”.



posts parecidos

Cultura

Conectividade de A-Z

O CANAL PARA FALAR DA CONEXÃO HUMANA.

Aqui você tem voz. Pode contribuir, sugerir, criticar, propor temas, discutir e ampliar o escopo do Blog. Nossa conexão poderá fazer a diferença.