ADELE - 25.


O planeta continua sua órbita em torno do Sol e a vida segue em frente como um cometa foragido. Tempos esses sombrios do Estado Islâmico gerador de refugiados em escala bíblica. Por aqui, abaixo da linha do Equador, seu insano alter-ego político  compraz-se em decapitar o bom-senso a cada nova aurora.

Enquanto o gramado do Congresso Nacional é ocupado por legiões de sentinelas até que a tresloucada Rainha de Copas e o Cérbero da Câmara dos Deputados decidam bater em retirada (pouco mais que uma miragem, acredito) Adele, a Calíope britânica da música, chega para nos tornar menos pesarosos os dias em Vanalândia.

Mergulhe no chiquérrimo clipe-noir “Hello” que nos conta uma história moderna repleta de significados. Um amor separado por inconsequências ocasionais  ressurge forte e perturbador como um mito. As imagens sépia deslizam, uma a uma, pela tela deixando em nossos ouvidos o inevitável eco de Lionel Ritchie-1983 Hello! Is it me you’re looking for?  (Olá! Sou eu quem você está procurando?).

Agora , no novo disco de Adele “25” (a musa batiza seus discos com a idade em que ela os realiza, foi assim com “21”) o novo “Hello” é a saudação que inicia a afirmação:  It’s me. I was wondering if after all these years you’d like to meet...( Olá. Sou eu. Eu queria saber se após esses anos todos você ainda quer me encontrar.)

Nessas mais de três décadas o mundo mudou e mesmo assim continua o mesmo repleto de encontros e desencontros.

Curta o clipe de Adele dirigido pelo canadense Xavier Dolan e gravado na classuda Montreal. O ator Tristan Wilds encarna o amor distante separado por milhares de quilômetros mas, vivíssimo nas memórias da musa loura e linda.

O novo trabalho de Adele estará disponível em 20 de novembro próximo.




posts parecidos

Cultura

Conectividade de A-Z

O CANAL PARA FALAR DA CONEXÃO HUMANA.

Aqui você tem voz. Pode contribuir, sugerir, criticar, propor temas, discutir e ampliar o escopo do Blog. Nossa conexão poderá fazer a diferença.