A NOTÍCIA QUE O PAÍS ESPERAVA...


A lógica dos políticos de esquerda como até as moças do Book Rosa estão cansadas de saber é privatizar o capital em benefício próprio e socializar os prejuízos por todos os estratos da sociedade. O esquerdopata congênito quer mesmo é luxo e dinheiro, muito dinheiro: de preferência aquele de cor verde subtraído da sociedade produtiva em negócios escusos e canalizado para bancos em paraísos fiscais ou países amorais.

Não há um único exemplo, em séculos de história, de uma nação próspera e que desfrute de elevado índice de desenvolvimento humano que tenha sido gerada em um regime comunista ou “socialista” como se autodenominam todos os parasitas que vivem de expropriar a riqueza dos que trabalham honestamente.

Mas, por conta de uma deformação genético-moral ainda misteriosa à ciência humana o cérebro desses indivíduos não é capaz de processar dados objetivos e fatos amplamente comprovados pela experiência.

No debate político entre os candidatos para o governo de São Paulo em 1986, Antônio Ermírio de Moraes definiu política como sendo a arte de pedir votos aos pobres, dinheiro aos ricos e mentir para ambos (essa frase foi “adaptada” por alguns articulistas como se o autor falasse apenas dos esquerdistas).

Apesar de não ter sido essa a intenção de Antônio Ermírio, a definição veste como uma carapuça feita sob medida para as legendas que pregam a tal da “justiça social” como eufemismo para a implantação de regimes autoritários, anacrônicos e, evidentemente, mortalmente ineficientes.

Os últimos governos petistas fizeram o país perder todas as conquistas econômico-fiscais que constituem a plataforma sólida sobre a qual as nações constroem sua riqueza em benefício das gerações futuras.

Hoje é um dia para nos regozijarmos (falo, é claro, de todos aqueles que acreditam que é possível construir um país com trabalho honesto e ética).

O Ministério Público Federal do Distrito Federal abriu, finalmente, inquérito para investigar o visível tráfego de influência de Lula em relação a instituições de outros países visando a beneficiar a poderosa empreiteira  Odebrecht.

A farta documentação produzida pela Lava-Jato permitiu que isso acontecesse. Lula está sendo oficialmente investigado pelo período de 2011 a 2014 em que países como Venezuela, Cuba e Panamá receberam financiamentos do BNDES para obras que estão sob suspeição.

O acompanhante e amigo de Lula nessas viagens, Alexandrino Alencar, diretor de Relações Institucionais da Odebrecht já se encontra preso na Polícia Federal de Curitiba após a deflagração da 14ª Fase da Operação Lava-Jato.

Lula ,que não tem mais direito a foro privilegiado, talvez possa , muito antes do que imagina, fazer companhia ao dileto amigo...


De novo, lá vem Antônio Ermírio nos ensinar que existe uma nítida diferença entre o estadista e o político. O primeiro é alguém que pertence à Nação. O segundo, alguém que pensa que a Nação lhe pertence. Simples assim!

posts parecidos

Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento deste Blog. Desde já obrigado!

Conectividade de A-Z

O CANAL PARA FALAR DA CONEXÃO HUMANA.

Aqui você tem voz. Pode contribuir, sugerir, criticar, propor temas, discutir e ampliar o escopo do Blog. Nossa conexão poderá fazer a diferença.