AGORA SE FRAUDA ATÉ O DIÁRIO OFICIAL...





Se você acha que já não se surpreende mais com a cafajestice e maucaratismo dos políticos é porque não viu essa:
José Augusto Liberato (Solidariedade) vereador pela minúscula cidade de Itaperuçu (24 mil habitantes, situada a 45 km de Curitiba) está preso na Polícia Federal de Curitiba por ter fraudado o Diário Oficial do município (é isso mesmo que você leu).

A falcatrua foi a seguinte: ele simplesmente imprimiu em uma gráfica particular um “encarte” ao Diário Oficial com a  decisão do aumento do número de vereadores da cidade de 9 para 11. Deste modo, ele e um tal de José de Freitas (PRB) puderam requerer a posse da vereança com pífios 391  e 585 votos respectivamente. Tudo leva a crer que Freitas agiu em conluio com o vereador falsário.

O trambique foi desmascarado porque a gráfica que imprime o Diário Oficial denunciou não ter sido ela a autora do encarte.
O caso será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral que (espera-se) destitua os meliantes e os obrigue a devolver integralmente a remuneração recebida indevidamente.

Como dizia Frederico II (também conhecido por Frederico -O Grande) Rei da Prússia (1712-1786)

A trapaça, a má fé e a duplicidade são, infelizmente, o caráter predominante da maioria dos homens que governam as nações.

Esta frase poderia ser escrita de outro modo e não perderia em nada sua essência:

A trapaça, a má fé e a duplicidade são, infelizmente, o caráter predominante da maioria dos políticos que ocupam cargos públicos.

A única saída é a certeza da punição aos malfeitos conjugada com o monitoramento diuturno de todos os que foram eleitos pelos seus respectivos eleitores.




Este é o falsário do Solidariedade.


posts parecidos

Conectividade de A-Z

O CANAL PARA FALAR DA CONEXÃO HUMANA.

Aqui você tem voz. Pode contribuir, sugerir, criticar, propor temas, discutir e ampliar o escopo do Blog. Nossa conexão poderá fazer a diferença.