O DRAGÃO DA MALDADE PERDE FÔLEGO.


Estamos a 19 dias da eleição mais importante dos últimos 12 anos. Sim, porque nesta, há a real possibilidade do país se libertar dos vampiros que lhe sorvem impiedosamente toda a sua energia transformando-o em um morto-vivo cambaleante.

Hoje, a pesquisa realizada pelo IBOPE para a Rede Globo  (amostra: 3.010; margem de erro: +-2 pontos percentuais) nos mostra que apesar de toda a campanha caluniosa deflagrada pelo PT contra Marina Silva o tiro percorreu o caminho inverso. Dilma perdeu 3 pontos e passa a ter 36% das intenções de voto. Marina caiu 1 ponto ficando com 30% . O grande beneficiado foi Aécio que subiu 4 pontos agora retornando ao patamar de 19%.

Se Dilma e Marina se encontrarem no segundo turno, a fotografia da vontade do eleitorado nos mostra Marina vencendo por 43 a 40%. Se, ao contrário forem Dilma e Aécio os contendores Dilma venceria por 44 a 37%.

A rejeição de Dilma está nas alturas. 32% dos eleitores declaram que não votariam nela nem se lhe oferecessem um mensalão. Aécio possui uma rejeição de 19% e Marina, a menor de todas: 14%.

Dados são a melhor forma de se compor um painel verdadeiro sobre o perfil dos eleitores dos três candidatos que contam. Em 30 de agosto passado o Datafolha destrinchou as preferências do eleitorado por religião, escolaridade e renda. Veja os resultados: 

1.    POR RELIGIÃO

 
Católicos
Evangélicos
Espíritas
Sem Religião
DILMA
38%
30%
14%
33%
MARINA
30%
41%
44%
29%
AÉCIO
18%
11%
21%
9%

 Os espíritas são os que menos votariam em Dilma seguidos dos evangélicos. A preferência dos Sem Religião pela "presidenta" talvez tenha a explicação no fato de que ela, como os papas do petismo, não estão interessados em nada que, de longe, tenha a ver com princípios éticos ou morais  que em última análise são o esteio de toda religião. 

2. POR ESCOLARIDADE

 
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Ensino Superior
DILMA
44%
31%
22%
MARINA
25%
37%
43%
AÉCIO
12%
15%
23%

 

 
 
Bingo! Quanto mais escolaridade menos se vota no PT. Tudo leva a crer que uma coalizão Marina-Aécio possua potencial libertador das garras do Dragão da Maldade. 

3. POR RENDA (SM = SALÁRIOS MÍNIMOS)

 
Até 2 SM
>2 a 5SM
>5 a 10SM
>10 SM
DILMA
41%
31%
44%
26%
MARINA
30%
36%
21%
32%
AÉCIO
11%
17%
21%
33%

 

 


A lança do eleitorado está chegando cada vez mais perto do coração do Dragão . Como se sabe não há mal que sempre dure...



Em tempo:
O jornalista estadunidense Simon Romero, editor-chefe para o Brasil  desde 2011 do prestigiado jornal New York Times escreveu na edição de hoje, dia 16.09 :
 “A subida de Marina Silva na corrida presidencial é um símbolo do sentimento generalizado contra o atual estado de coisas que tem irritado o país, incluindo o desapontamento em relação à lentidão da economia e a fadiga com a corrupção política”.


Os luladependentes que se cuidem. Seu dia está chegando.

 

posts parecidos

Conectividade de A-Z

O CANAL PARA FALAR DA CONEXÃO HUMANA.

Aqui você tem voz. Pode contribuir, sugerir, criticar, propor temas, discutir e ampliar o escopo do Blog. Nossa conexão poderá fazer a diferença.