O CHILE REBELDE.


 
Amanhã a essas horas das duas uma: ou estaremos todos sedados pelo esfuziante elixir da felicidade plena graças à nossa vitória contra o Chile ou perambulando como zumbis amorfos dos quais ser retirou qualquer sinal vital perceptível na horripilante possibilidade de uma derrota.

O futebol é assim mesmo. Não deixa possível qualquer  contemporização. É tudo ou nada. Glória suprema ou humilhação eterna. Vi na TV um chileno aguerrido jurando que finalmente chegou a hora de fazer o Brasil sentir o gosto do seu próprio veneno já que fomos nós que os eliminamos por 4 x 2 numa semifinal, no Estádio Nacional de Santiago ,quando eles jogavam em casa na Copa de 1962.  Conquistamos o bicampeonato em Santiago ganhando da Tchecoslováquia por 3 x 1.  Coube aos chilenos a terceira colocação.

O imbatível técnico Google nos informa que nesta Copa, italianos e chilenos perpetraram uma das mais deploráveis cenas de barbárie explícita na qual  Leonel Sanchez  (Chile) com um soco, quebrou o nariz de Umberto Maschio (Itália).

O Chile ganhou por 2 x 0 mas, as manchetes europeias não deixaram barato. Segundo a BBC essa foi a A mais estúpida, pavorosa, repugnante e deplorável exibição de futebol".

O argentino Jorge Sampaoli, técnico chileno nesta Copa de 2014, disse em entrevista aos jornalistas que seus comandados jogarão com “rebeldia e coragem”. Não se sabe exatamente o isso quer dizer. Será que os chilenos se rebelarão contra as regras consolidadas do futebol inventando suas próprias do tipo cada gol chileno vale por dois? Ou se rebelarão contra juízes e bandeirinhas trucidando-os com golpes fatais de MMA?

Quem viver verá.

Quanto a mim, que tenho coração fraco para as grandes emoções do futebol, durante o jogo estarei caminhando no Parque Barigui. Saberei do resultado pelo silêncio total ou pelo espoucar dos fogos.

Melhor quem sabe, pesquisar no You Tube sobre novidades na música. Encontrei essa: um dueto do imortal Frank Sinatra com nossa musa sertanejo-pop Paula Fernandes.

Grande abraço.


posts parecidos

Conectividade de A-Z

O CANAL PARA FALAR DA CONEXÃO HUMANA.

Aqui você tem voz. Pode contribuir, sugerir, criticar, propor temas, discutir e ampliar o escopo do Blog. Nossa conexão poderá fazer a diferença.