NEY MATOGROSSO. HOMEM COM H.


Faz tempo que o rei está nu. Só quem não percebe são seus dementados acólitos. Sabemos todos que oposição falhou brutalmente em não assumir seu papel fiscalizador e denunciante serviço esse que passou a ser feito pela  imprensa e o Judiciário.

O Messias de Caetés chegou aos seus quase 70 anos sem ter aprendido nada sobre ética e gestão: essas coisas que só servem para atrapalhar os planos de quem quer, tão somente, perpertuar-se no poder à custa da manipulação da ignorância da vasta legião de desfavorecidos. São eles, infelizmente, que privados do conhecimento, lhes dão sustentação em troca do dinheiro fácil e aprisionante que igualmente lhes eternizará a vida miserável como um Sísifo que rola a pedra ao cume da montanha para vê-la despencar à estaca zero.

O investimento que os libertará desta danação chama-se Educação. Não há outra saída. Nesses 12 anos de PTrificação o Brasil pouco caminhou nessa área. Na verdade, ao se levar em conta os índices PISA, TIMSS e PIRLS (ver definição abaixo) nos afastamos da média de 40 países em um ranking que compara os resultados de nossos alunos do ensino médio em provas de matemática, ciência, leitura e também nas taxas de alfabetização e aprovação escolar.

Na semana passada o Messias de Caetés defendeu o mensalão na televisão portuguesa. Nessa, Ney Matogrosso joga uma pá de cal no governo desse partido aproveitador e cínico ao conceder uma das melhores entrevistas do ano na mesma TV portuguesa.

Ney  faz juz a um de seus inúmeros sucessos. Nada mais verdadeiro do que a letra de “Homem com H”. Pena que no panorama político nacional  eles sejam cada vez mais raros.

Nunca vi rastro de cobra
Nem couro de lobisomem
Se correr, o bicho pega
Se ficar, o bicho come
Porque eu sou é homem
Porque eu sou é homem
Menina, eu sou é homem
Menina, eu sou é homem

Quando eu estava pra nascer
De vez em quando eu ouvia
Eu ouvia a mãe dizer
Ai, meu Deus, como eu queria
Que esse cabra fosse homem
Cabra macho pra danar

Ah! Mamãe, aqui estou eu
Mamãe, aqui estou eu
Sou homem com H
E como sou.

Veja a entrevista de Ney à TV portuguesa.








§ PISA: prova da OCDE feita com alunos de 15 anos de idade em matemática, ciência e leitura.
§ TIMSS: prova mundial de matemática e ciência feita pela entidade independente IEA.
§ PIRLS: outra prova da IEA, desta vez sobre leitura, feita com alunos da 4ª série ou equivalente.
O Brasil piorou nas duas variáveis : tanto na capacidade cognitiva (de -2,01 para -2,06) quanto no sucesso escolar (de -0,94 para -1,08).

posts parecidos

Conectividade de A-Z

O CANAL PARA FALAR DA CONEXÃO HUMANA.

Aqui você tem voz. Pode contribuir, sugerir, criticar, propor temas, discutir e ampliar o escopo do Blog. Nossa conexão poderá fazer a diferença.