A VERDADE PRESA NA GARGANTA.


 
Não adianta mais. A sociedade rejeita cada vez mais fortemente o modelo atual quer seja ele jurídico, fiscal, político, econômico ou seja lá a que categoria pertença.

O mundo moderno, aquele que vai sobreviver ( Dilma e PT : estamos no  ano 14 do século 21, sabiam?) já percebeu que ética, competência , produtividade  e consciência ambiental (nessa ordem) são as bases para o desenvolvimento social planetário. Todo o resto você já conhece. Ele está presente no nosso dia-a-dia levando a nação para o buraco negro do fracasso de onde não há retorno possível.

O país ( somos todos nós, eu , você e a torcida do Arapiraca) até agora não teve a coragem de realizar as reformas institucionais necessárias para nos libertar dos valores do século 19. Sim, porque perdemos o século 20 apostando no cavalo errado. Muitos países fizeram a coisa certa. A Coreia do Sul  investiu em educação. O Chile libertou-se da agenda comunista e entrou de cabeça na economia de mercado. Até a China percebeu que não se torna a maior economia do planeta seguindo o livro vermelho de Mao.

O Brasil arqueja como um doente em estado pré-terminal com raros espasmos de melhoras pontuais. Não dá mais pra avalizar o modelo de gestão política que está aí. Mas, não é só isso. A sociedade tem que exigir mudanças em todas as esferas institucionais. E quem viabiliza mudanças em um Estado democrático é o Congresso eleito pela sociedade. É aí onde a mudança verdadeiramente começa.

Agradeço à minha leitora Bete de Petrópolis o vídeo enviado para este Blog. É uma parte da verdade que está presa em nossa garganta.
 

posts parecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento deste Blog. Desde já obrigado!

Conectividade de A-Z

O CANAL PARA FALAR DA CONEXÃO HUMANA.

Aqui você tem voz. Pode contribuir, sugerir, criticar, propor temas, discutir e ampliar o escopo do Blog. Nossa conexão poderá fazer a diferença.