NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE...


 

Não acredito em vitória da Dilma. Há uma lenta, mas consistente conscientização da classe média brasileira sobre a decrepitude desse modelo político que, a cada dia, vai perdendo seus membros como um zumbi de filme americano.

O escândalo da Petrobrás já começa a surtir efeitos práticos. A pesquisa divulgada hoje pelo instituto Data Folha  mostra que a senhora Rousseff perdeu seis pontos desde a última aferição realizada em fevereiro. Tinha 44%. Caiu para 38%. Ainda ganharia no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Mas, não é. Até outubro, muita lama ainda há de rolar  rampa do Palácio do Planalto abaixo.

Um fator que pode alterar o atual cenário é o elevado número de eleitores  (20%) que confessam o voto em branco. Somados aos 9 % dos indecisos podem desestabilizar a prepotência do governo à medida que novos escândalos ganharem as manchetes. E olha aí um novinho em folha.

A  Folha de São Paulo de hoje não deixa dúvidas sobre o nível de corrupção que a camarilha dos punhos cerrados patrocina.  A Polícia Federal  em sua operação “Lava Jato” descobriu que nove fornecedores da Petrobrás carrearam para a conta da MO Consultoria, uma empresa fantasma do doleiro Alberto Youssef, R$ 34,7 milhões. Esse dinheiro seria usado como fonte de pagamento de propina para políticos e funcionários públicos. Mas isso é tão somente a ponta do iceberg. Já passaram por essa empresa mais 90 milhões de Reais entre 2009 e 2013.

Estamos falando de R$ 124,7 milhões de Reais. Daria para construir 2.389 casas populares  de 58 m2 de área cada ,contendo dois dormitórios, uma sala, um banheiro, uma cozinha e área para tanque (segundo norma da ABNT NBR 12.721/2006).  Ao invés de 6 mil cidadãos com teto próprio o que temos é mais enriquecimento ilícito dos meliantes que aparelham nossas instituições e empresas públicas.
 
Tem mais.  O vice-presidente da Câmara , André Vargas PT-PR ( uma das marionetes do punho cerrado em seu gesto de desfeita ao ministro do Supremo Joaquim Barbosa) acumula, ora vejam, a nobre função de identificar qualquer projeto dentro do governo com potencial para o desvio de verbas públicas. Amicíssimo do doleiro Youssef a ponto de voar no jatinho dele com frequência (e claro, negar tudo como reza a cartilha do partido) cada vez que seu comparsa lhe pede algo inconfessável usa o seguinte jargão "vou atuar". Tá tudo explicado na revista Veja desta semana.
 

Enquanto isso o mestre supremo  do ilusionismo ético Lula da Silva confabula com sua pupila Dilma- “A presidenta” dando-lhe instruções para que segure a CPI da Petrobrás a todo custo. Você, caro leitor, sabe muito bem o que isso significa. Mas, não desanime. Diz a sabedoria popular que não há mal que sempre dure... Esse está com os dias contados.  Pode apostar!
Excelente semana para vocês.

posts parecidos

Destaques

Conectividade de A-Z

O CANAL PARA FALAR DA CONEXÃO HUMANA.

Aqui você tem voz. Pode contribuir, sugerir, criticar, propor temas, discutir e ampliar o escopo do Blog. Nossa conexão poderá fazer a diferença.