A NOVA BOMBSHELL PORTUGUESA.

 





 
 
Portugal já nos havia legado Carmen Miranda (nascida em Marco de Canaveses em 1909 e falecida em Los Angeles em 1955). Apesar de ter feito sua carreira no Brasil, não é possível omitir que ela foi a primeira  pop-star  global luso-brasileira.

Houve também a fantástica Amália Rodrigues (1920-1999) considerada a verdadeira “Rainha do Fado”, até hoje sinônimo de música portuguesa e que conquistou ardorosos fãs em todo o mundo com interpretações inimitáveis e definitivas. Amália cantou em todos os palcos importantes do planeta: do Olympia de Paris à Broadway novaiorquina.

Claro que atualmente a música portuguesa oferece o ecletismo próprio da era da internet que nos conecta e ao mesmo tempo nos dilui neste caldo multimídia planetário. Se duvida, ouça Yolanda Soares a exuberante cantora cujo timbre é capaz de ir da ópera ao rock sinfônico.

Nem vamos mencionar Teresa Salgueiro ex-monstro sagrado da primeira fase do Madredeus e que atualmente faz carreira-solo. Ela já é famosa e reverenciada o suficiente como uma das melhores vozes da atualidade.

Ah!... Não dá pra deixar de fora o Deolinda que faz hoje o que nós brasileiros, fazíamos antes dessa enfermidade sonora  sertaneja que parece não possuir antídoto.

Se você, caro leitor, ainda quando pensa em cantora portuguesa a imagem que  costumeiramente lhe vem à cabeça é a de uma mulher vestida de preto com um longo chale sobre os ombros a cantar fados melancólicos que narram a história de corações dilacerados, esqueça!

 Conheça Aurea, o vendaval louro que canta com personalidade um moderno catálogo pop/soul composto especialmente para sua voz pelo compositor e maestro português Rui Ribeiro.

Já no seu álbum de estreia de 2010 Aurea  chegou ao topo da parada portuguesa desbancando  o disco ao vivo de Pearl Jam “Live on Ten Legs”.

Seu CD atual, “Soul Notes”  é uma caprichada produção com tudo para catapultá-la ao mercado internacional. Aurea brilhou no palco Sunset do Rock in Rio deste ano e seu sucesso “Busy for Me” pode ser ouvido na triha da novela “Amor à Vida”.

Para este fim de semana pós-sorteio de Copa do Mundo com o Brasil pegando uma chave fácil merecemos todos curtir a bela Aurea. Melhor ainda com uma boa companhia. E um brinde com uma taça de Pera Manca tinto.


Aurea - BUSY  FOR ME.


Aurea - NOTHING LEFT TO SAY



Aurea - IF YOU'RE GOOD TO ME


 

posts parecidos

Destaques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento deste Blog. Desde já obrigado!

Conectividade de A-Z

O CANAL PARA FALAR DA CONEXÃO HUMANA.

Aqui você tem voz. Pode contribuir, sugerir, criticar, propor temas, discutir e ampliar o escopo do Blog. Nossa conexão poderá fazer a diferença.