DILMA FURIOSA (E O PEDIDO DE DESCULPAS)...


 

Este texto pode ser traduzido pelo Google Translator. Basta clicar na barra escura à direita da tela.

Empresas com visão estratégica de negócio monitoram as redes sociais para identificar o que pensam e dizem seus clientes sobre os produtos e serviços que colocam no mercado. Qualquer diletante de mídia social sabe disso. Se os assessores da Presidenta ao invés de perderem tempo tentando convencer a sociedade sobre a excrescência denominada “controle social da mídia” checassem o que povo acha do estilo de gestão governamental talvez recuperassem o bom-senso. 

  A agência de notícias Reuters divulgou agorinha:

“Furiosa”, Dilma quer desculpas formais para manter visita aos EUA”.

 Dá pra ver que o tom da notícia tem um quê de chacota. Isso está longe de ser bom para o governo e para a imagem do país.

Uma das maiores revoluções da comunicação humana é a possibilidade de se ter, instantaneamente, um nítido retrato dos humores da sociedade sobre qualquer assunto. Uma navegada rápida nos principais portais da internet nos mostra como esta notícia está repercutindo. Vejam só: 

Angel

04/09/2013, 21h06

“Vamos mandar nossa frota de 6 corvetas contra a armada americana?”

Ronei

04/09/2013, 21h06

“A Presidenta quer desculpas por parte dos americanos. Que interessante, porque nunca um político pediu desculpas ao povo calejado por serem roubados constantemente ?
Fala sério!!! Tantas prioridades nesse país...”

Saco Cheio

04/09/2013, 21h06

“Dilma foi a pior opção possível para a presidência estrategicamente falando. Ela não agrada os próprios habitantes, como vai agradar as outras nações? Lula também está desgastado, funcionou por um tempo, no mensalão foi blindado por isso”.
Romeu

04/09/2013, 21h05

“É como minha sogra dizer que não vem mais na minha casa se eu não pedir desculpa por ter falado que ela é uma chata.... #quediferençafaz?”
Felipe

04/09/2013, 21h05

“Os EUA vão pagar caro, Brasil, Cuba e Venezuela não vão mais enviar imigrantes ilegais pra lá, assim a Michele Obama vai perder as empregadas e vai ter que ir pra cozinha.”
Cristiano

04/09/2013, 21h05

ESSA FOI A PIADA DO DIA
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MILO

04/09/2013, 21h05

“7 de setembro se aproxima: o bicho vai pegar pro PT.”

Ingo

04/09/2013, 21h05

“Os EUA têm bomba atômica e a Bomba H...O Brasil tinha o Enéas... Bons tempos...Será que ela ficou furiosa quando o índio  boliviano roubou a refinaria da Petrobrás ?
Deu no New York Times: Obama is more concerned with DILMA than with SYRIA. Acho que o OBAMA não está conseguindo dormir com essa ameaça da DILMA.”

Anonimus

04/09/2013, 21h05

“Pronto, vai ela agora se afastar dos States e se aproximar da Bolívia ..... E nos obrigar a todos a sair do Face e Skype ...
Vamos mandar nossos dois super-submarinos a diesel contra uns 20 nucleares?”

Campanha

 “Queremos um míssil Tomahawk em Brasília. O sistema de inteligência do Brasil é o programa Fantástico da GLOBO.
Sinto inveja daqueles que moram num país em que o sistema de inteligência funciona de verdade e o Presidente não tenha que saber pela televisão sobre o que se passa no seu 'governo”.

Das cerca de quarenta opiniões registradas, acreditem, somente cinco apoiavam o governo.

Claro que a intromissão dos Estados Unidos ou de qualquer outra nação na privacidade de nossos cidadãos é intolerável sob qualquer aspecto. Mas, as ações de protesto do país devem ser pautadas pelas normas jurídicas internacionais única forma de serem levadas a sério. Quando um governante flerta com atitudes populistas de indignação corre o risco de desempenhar um papel bufônico. 
Minha sábia avó já dizia “A voz do povo é a voz de Deus”.

O problema é que, quando o governante acha que ele próprio é Deus, o povo que se lixe. Já ouvimos essa frase antes...

Abraços...


PS. Parece não haver limites para as tolices ditas em tom filosófico pelas "personalidades" deste país. Veja a resposta de Edson Arantes do Nascimento (Pelé) a uma pergunta do Portal Terra. 

Terra - O senhor acha que os protestos durante a Copa das Confederações prejudicaram a imagem do Brasil em relação à Copa de 2014?

 Pelé - Então, inclusive houve um mal-entendido sobre o que eu falei
(leia mais clicando aqui). Nós lutamos na Fifa para ter os direitos da Copa do Mundo e conseguimos. Os protestos não eram contra o futebol, claro. Eram contra os políticos, contra os governantes, mas o futebol, que sempre enalteceu o Brasil, estava sendo prejudicado. Jogadores estavam sendo vaiados. Pedi ao povo que poupasse os jogadores e não fui bem entendido. Hoje, faltando dez meses para a Copa do Mundo, por exemplo, eu digo que nós temos a oportunidade de trazer turistas, de fazer uma boa apresentação do nosso Brasil, e os estádios, superfaturados ou não, com roubo ou não, já estão praticamente prontos. Então não podemos quebrar tudo de novo, não é? Vamos ver se deixamos para fazer os protestos depois da Copa do Mundo e não vamos atrapalhar este momento importante de promover o Brasil e ganhar dinheiro, porque isso gera turismo. Essa é a minha mensagem. Por isso que eu lamento aqueles que não entenderam o que eu tinha pedido. Os jogadores não tinham nada a ver com isso.

posts parecidos

Política

Conectividade de A-Z

O CANAL PARA FALAR DA CONEXÃO HUMANA.

Aqui você tem voz. Pode contribuir, sugerir, criticar, propor temas, discutir e ampliar o escopo do Blog. Nossa conexão poderá fazer a diferença.