A RODA DO MUNDO.


Que o dinheiro faz o mundo girar você já sabe. Este clichê, entretanto, foi magistralmente cantado e coreografado no inesquecível “Cabaret” filme de 1972 dirigido pelo monstro sagrado dos musicais Bob Fosse. Quem ama cinema sabe. Sally Bowles (interpretada por Liza Minelli, Oscar de melhor atriz naquele ano) é uma cantora estadunidense que trabalha em um cabaré da Berlin do começo dos anos 30.

O nazismo começa a romper a casca do ovo da serpente e antes que o furor nacionalista se instale carregando com ele ódio e destruição, são os cabarés o intervalo ideal para se esquecer dos tempos sombrios que se avizinham.

No Kit Kat Klub, o clima é outro. Lá, quem manda é o “Mestre de Cerimônia”, papel definitivo de Joel Gray (Oscar de melhor ator coadjuvante). É ele que canta com Sally/Liza, a icônica “Money, Money” (money makes the world go around – o dinheiro faz o mundo girar).

Não é que no You Tube uma produção mexicana nos mostra, com perfeição didática e uma boa dose de humor, como funciona esta emocionante ciranda da fortuna?

Minha amiga Val (leitora e eventual colaboradora deste Blog) nos envia este vídeo que tenho o prazer em compartilhar com vocês.

Além do mais é muito divertido.
 

Um rico fim de semana (como dizem os mexicanos).

De lambuja pra você, “Money, money” com Liza e Joel.
 
 

P.S. Segundo o American Film Institute, Cabaret é o quinto melhor musical de todos os tempos.

posts parecidos

Conectividade de A-Z

O CANAL PARA FALAR DA CONEXÃO HUMANA.

Aqui você tem voz. Pode contribuir, sugerir, criticar, propor temas, discutir e ampliar o escopo do Blog. Nossa conexão poderá fazer a diferença.