MATT DAMON E A SUNGA BRASILEIRA

 


Que o Brasil é líder mundial de moda praia todo mundo já sabe. Nossos biquínis estão nas melhores vitrines deste mundo. Claro que em certos mercados exportamos uma versão mais comportada, mas o binômio que os tornam um ícone do desejo feminino estão sempre presentes: sexy e moderno.

As lojas chiques da 5ª Avenida em Nova Iorque vendem biquínis brasileiros. Nicole Kidman usa. Lady Gaga também. Esses dias soube que as chinesas estão obcecadas por eles e pagam o equivalente a R$ 600,00 para ficarem com um look tropical.
 
O que não se sabia até agora (pelo menos eu) era que as nossas sungas também fazem sucesso. O ator e roteirista estadunidense Matt Damon (1070-) ganhador do Oscar de melhor roteiro em 1997 por "Gênio Indomável" (Good Will Hunting), e protagonista de diversos filmes como a "Trilogia Bourne" e "Invictus" (sobre a vida de Nelson Mandela) fez, nesta semana, uma das melhores propagandas espontâneas sobre as sungas nacionais.

Damon faz o papel de Scott Thorson, o jovem namorado do famoso pianista Liberace (1919-1987), no filme ainda inédito “Behind de Candelabra” que será lançado em Londres dia 7 de junho próximo. O filme promete, já que é Michael Douglas que faz o papel de Liberace.

Pois bem. Em uma das cenas, Damon teve que filmar nu, de costas. O diretor Steven Soderbergh (1963-) Oscar de melhor diretor por “Traffic” em 2001 e Palma de Ouro em Cannes por “Sexo, Mentiras e Videotapes” em 1989, estava meio receoso sobre que recurso usar nessa tomada. Damon lhe disse:
 Deixa comigo. Vai ficar legal com minha marquinha de sunga brasileira”.
Também nesta semana, Zach Galifianakis outro ator norte-americano em passagem pelo Rio de Janeiro para a divulgação do filme “Se  Beber Não Case-3” (desculpem-me, mas não assisti nem o 1 nem o 2) fez uma declaração de amor à nossa sunga: “A sunga brasileira é o máximo. Poucas pessoas sabem disso”.
Com tanta propaganda muitas pessoas fora do país logo,logo saberão...

P.S.: O inverno no Sul está dizendo a que veio. Neste fim de semana espera-se um vento gelado apesar do sol.
Você, caro leitor(a), que mora em uma região quente aproveite bem seu sábado e domingo. De preferência de frente pro mar (usando, é claro, nosso fantástico vestuário de praia).

Grande abraço.
 
Veja em absoluta primeira mão o trailer do filme "Behind the Candelabra".
 

posts parecidos

Conectividade de A-Z

O CANAL PARA FALAR DA CONEXÃO HUMANA.

Aqui você tem voz. Pode contribuir, sugerir, criticar, propor temas, discutir e ampliar o escopo do Blog. Nossa conexão poderá fazer a diferença.