A RESPOSTA DA PROCTOR & GAMBLE

Confesso que não esperava uma resposta tão rápida. Não são todas as empresas que realmente levam a sério a comunicação com o mercado nesta época de múltiplas possibilidades que as mídias sociais nos oferecem.

O normal é ter sua opinião, crítica ou sugestão totalmente ignorada. Postei aqui uma trágica experiência com o Morumbi Shopping em São Paulo e jamais recebi qualquer tipo de resposta.
A P & G demonstra respeito e consideração com seus clientes. Gostei! É assim que se faz quando se dá voz ao consumidor. Para o bem e para o mal.

Digo a você , leitor, que reconhecer e apoiar a diversidade é, antes de ser uma política saudável e moderna, business da melhor qualidade. Simplesmente porque os seres humanos em todos os cantos do planeta têm gravados no seu   centro fulcral de sentimentos e emoções a noção primal da auto-estima e do senso de pertencimento. Sentimo-nos bem ao fazermos parte de uma comunidade seja ela qual for. Este princípio elementar é ignorado por muitas empresas que "se acham". No século 21, isso é mais perigoso do que enfrentar um julgamento do ministro Joaquim Barbosa.

Saiba a P & G, que sua arquirrival Unilever dona de marcas poderosas como OMO, DOVE, HELMANN'S, REXONA entre outras, está bem mais sintonizada com o inestimável valor da diversidade. Já na face do seu site nos apresenta uma foto que não deixa qualquer dúvida sobre esse tema:







Vejam a resposta da P & G:

Prezado Sr. Celso,

Agradecemos o envio da sua mensagem e o interesse demonstrado pela linha de produtos P&G. Fazemos questão de manter um canal aberto com os nossos consumidores para poder ouvir tudo o que eles têm a nos dizer, seja um elogio, uma sugestão ou crítica.

Esclarecemos que o propósito da P&G é oferecer produtos de qualidade e que melhorem o dia-a-dia dos nossos consumidores. Portanto, procuramos sempre nos focar nas suas necessidades, independente de quaisquer diferenças que existam entre eles, seja credo, raça, etnia, etc.

Informamos que algumas de nossas marcas, como Pampers, Hipoglós, Gillette, Always, Wella e Ariel, já utilizaram modelos negros em diferentes campanhas publicitárias, seja em forma de comercial de TV, outdoor ou peças para mídia impressa. Entendemos que ainda não tenha tido a oportunidade de ver algumas delas, mas, como as campanhas são refeitas de tempos em tempos, esperamos que logo possa vê-las e possa então comprovar o nosso comprometimento com todas as etnias e classes sociais.

Todos os seus comentários e os dados que forneceu serão encaminhados à equipe responsável para que tenham conhecimento de sua opinião.

Uma vez mais agradecemos a confiança depositada na P&G. Esperamos que estas informações tenham ajudado.

Caso ainda tenha alguma dúvida ou queira fazer algum comentário adicional a esse respeito, pedimos que nos envie, por gentileza, utilizando a opção ‘Responder ou Reply’ desta mensagem.

Nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor permanece à sua inteira disposição através do e-mail acima ou do telefone 0800-701 5515. Será sempre um prazer atendê-lo.

Atenciosamente,

Gisela Costa
Serviço de Atendimento ao Consumidor P&G



Obrigado, Gisela.
Desejo que você tenha uma carreira brilhante na P & G ou em outra empresa qualquer.

posts parecidos

Destaques

Conectividade de A-Z

O CANAL PARA FALAR DA CONEXÃO HUMANA.

Aqui você tem voz. Pode contribuir, sugerir, criticar, propor temas, discutir e ampliar o escopo do Blog. Nossa conexão poderá fazer a diferença.