SEU NOME FOI CITADO EM NOSSOS VÍDEOS...

Você abre o seu e-mail de cada dia. Mesmo com os recursos de filtro e bloqueio de mensagens não desejadas, os fuinhas da informática, esses delinquentes virtuais, encontram formas de atazanar sua paciência. 

O que você menos precisa é uma irritação a mais no seu cotidiano repleto de estresse em potencial. Você já bloqueou aquele emissário que insiste em lhe mandar uma óbvia mensagem maliciosa.  Mas, os energúmenos reinventam a cada dia novos endereços eletrônicos. É uma batalha sem fim. Sem vencedores. 

Ontem, li em uma revista especializada que o código de gravação de Blu-Ray ( aquele que permite fazer cópias piratas) , tão orgulhosamente divulgado como um dos mais complexos e seguros jamais criados, foi decifrado. Já existe na rua Santa Ifigênia, paraíso dos meliantes da eletrônica em São Paulo, discos Blu-Ray pirateados. 

A internalização da ética pela sociedade é um processo penoso. Na essência, não existe muita diferença entre um político que desvia verbas públicas e um cidadão que compra produtos ilegais cuja existência significa o roubo de impostos, empregos, patentes e expropriação da propriedade intelectual de terceiros.

Os golpes virtuais se sofisticam a cada dia. Agora, quando a notória mensagem de pedido de atualização de dados bancários já não funciona mais, eles passaram a utilizar refinadas técnicas psicológicas de aliciação dos egos mais vulneráveis.


Desde que comecei a postar vídeos aqui neste Blog, passei a receber mensagens dizendo que meu nome foi citado como um dos mais acessados no You Tube e que se eu clicar num determinado endereço obteria a irrecusável vantagem de ser considerado como um dos preferidos desta mídia social. Pura mentira! Engodo barato!

Não tenho nenhum vídeo (ainda) no You Tube. Espero que o emissário da mensagem, pelo menos, tenha lido algumas de minhas postagens.

Outro golpe ridículo é você receber uma mensagem em inglês (bem escrito) dizendo que sua empresa foi escolhida como uma das melhores do mundo e que, para poder divulgar este diferencial estratégico, tudo o que você tem a fazer é acessar um determinado link que o colocará definitivamente no Olimpo Corporativo.

Ah... tem também aquela  longa carta em uma das línguas estrangeiras mais utilizadas informando que existe milhares de dólares ou euros esperando ansiosamente por você em uma conta das Bahamas ou de Dubai. Pergunto-me se existe alguém tão estúpido e ingênuo ao ponto de acreditar em uma dessas rematadas enganações.

E assim, caminhamos todos. Lado a lado com gente cuja missão é atrasar o planeta, criar a discórdia, disseminar o erro, promover o desalento e o infortúnio. 

Não contemporize com a falta de ética. Nunca. Isso é absolutamente inegociável. As mudanças que você tanto deseja começam com você.
 
Tenha um excelente final de semana!


posts parecidos

Destaques

Conectividade de A-Z

O CANAL PARA FALAR DA CONEXÃO HUMANA.

Aqui você tem voz. Pode contribuir, sugerir, criticar, propor temas, discutir e ampliar o escopo do Blog. Nossa conexão poderá fazer a diferença.