A CASA DO PÃO QUE O DIABO AMASSOU.

Local: Aeroporto Salgado Filho - Porto Alegre- Saguão de Embarque
Data: 12.08.2011
Hora: 16:35

Só estava eu contemplando a provocante foto de um “panini” crocante, espesso, recheado com queijo derretido e presunto rosado no display iluminado. Perfeito pra acompanhar uma Coca Zero  ( a gente tem que contrabalançar,né?).

Chego para a moça do caixa e dito o pedido.Resposta seca, sem nenhum gesto de receptividade:
- R$9,50...

Dirijo-me ao balcão ao lado. Três atendentes em clima de Reality Show. Sou completamente ignorado. A conversa era sobre uma tal de Joana cuja reputação não era exatamente a de Madre Tereza.

Aguento firme pra ver até onde a coisa vai chegar.Uma delas me detecta no seu radar e gira a cabeça em minha direção. Sem contato visual pega o tíquete da minha mão. Continua falando com as outras.

Busca a Coca Zero e me entrega. Ainda sem contato visual.Nada do panini...

Após chegar à metade da Coca pergunto se o panini vai demorar...
Resposta: -Hi! Esqueci...

A Coca chega ao fim. Recebo o panini dentro de um envelope de papel. Em nada se parece com o da foto. Mínimo. Quase uma hóstia. Queijo e presunto cortados em escala nanométrica.

Preço do combo "Panini +Coca" = R$ 9,50. Caríssimo sob quaisquer parâmetros de comparação que se queira utilizar. Atendimento desastroso.

Entro no sítio www.casadopaodequeijo.com.br  

Fico sabendo que  a empresa foi fundada em 1967 pelo engenheiro  Mário Carneiro e que a foto da logomarca pertence à sua mãe, Dona Arthêmia, também responsável pela criação da receita do famoso pão de queijo.

Claro que o sítio da empresa está repleto de auto-elogios do tipo: “A Casa do Pão de Queijo figura como líder absoluta em seu segmento, tornando-se sinônimo de qualidade, higiene e agilidade em seus serviços em suas mais de 450 lojas distribuídas por todo o território nacional, fruto de uma deliciosa história de sucesso, empenho, muito trabalho e principalmente, dedicação ao consumidor”.

Vou até o sítio de Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br). Encontro dezenas de depoimentos irados de todas as regiões do país. Alguns deles:

PÉSSIMO ATENDIMENTO

...”Faço faculdade na FAAP e gostaria de registrar o péssimo atendimento prestado pela Casa do Pão de Queijo, localizada na praça de alimentação.
..Paguei caro por uma vitamina que foi muito mal feita e que não consegui tomar, ou seja, joguei meu dinheiro no lixo.
Outro ponto importante a destacar é o mau humor e falta de educação da funcionária Vera.”
Osasco - SP (29.06.2011)

FRANQUIA SEM PADRÃO DE QUALIDADE
 “Estive no Aeroporto Castro Pinto ...o que recebi foi uma grande decepção e uma conta bem salgada ao final. Além dos preços estarem bem mais altos, eu diria - exorbitantes... Existe algum controle de qualidade do franqueado?
Pelo que comprovei comprando o produto que leva o nome da franquia CASA PÃO DE QUEIJO sou levada a crer que não existe nenhum...”
João Pessoa-PB (24.05.2011)


FALTA DE PREPARO E ORGANIZAÇÃO

“...Fui a Casa do pão de queijo que fica no Shopping Barra em Salvador e achei o atendimento muito ruim os funcionários mau humorados e impacientes. ...Os pães estavam frios e o cappuccino também, então quando olhei para o lado percebi o balcão completamente sujo com latas de refrigerantes vazias...” Salvador-BA  (15.05.2011)

LANCHE HORRÍVEL

“...Estive pela segunda vez na Casa do Pão de Queijo do Carrefour da Giovanni Gronchi, ...pedi um sanduiche italiano que a atendente me referiu ser de salame, porém quando me trouxe o pedido o que deveria ser um salame mais parecia um apresuntado de péssima qualidade, velho e mau cheiroso. ...Pagar 10 reais em um refrigerante e um sanduiche nojento (era assim que estava) e incomível... É falta de respeito com o consumidor.”
São Paulo - SP  (09.01.2011)

Uma de minhas especialidades como consultor é ministrar treinamentos sobre “Atendimento Premium”. Ao longo de quase 10 anos cataloguei centenas de atendimentos que foram experimentados pelos participantes de meus cursos.
Minha conclusão:

58 % dos atendimentos são considerados “Apáticos”, ou seja: o atendente faz apenas o básico do básico sem qualquer emoção.

26% dos atendimentos são considerados “Desastrados”, ou seja: padrão” Pão de Queijo”.

16% dos atendimentos são considerados "Premium", ou seja: tudo é absolutamente perfeito!

Envie para o Blog sua experiência com algum tipo de atendimento recebido.

Saiba que o atendimento é sempre proporcional à exigência. Se não há exigência não há atendimento. Simples assim.


posts parecidos

Destaques

Conectividade de A-Z

O CANAL PARA FALAR DA CONEXÃO HUMANA.

Aqui você tem voz. Pode contribuir, sugerir, criticar, propor temas, discutir e ampliar o escopo do Blog. Nossa conexão poderá fazer a diferença.